domingo, 25 de julho de 2010

19 e 20-07-10

Depois de uma boa pedalada de dois dias a partir de Uberaba cheguei em Uberlândia. Foram dias bem cansativos, principalmente o último no qual no trajeto haviam muitas subidas.
Em Uberlândia cheguei no cair da noite desta última segunda feira, pra variar com mais um furo na camera, e como se trata de uma grande cidade, geralmente mais difícil e caro pra arrumar lugar pra ficar, pensei em ir para a estação central e de lá pegar um ônibus até Araguari, uma cidade vizinha a cerca de 30Km, pois nesse trajeto havia uma grande serra com pouco acosatamento (sem em alguns trechos), trecho no qual ocorriam muitos acidentes e por isso, juntando-se ao cansaço, decidi não pedalar este percurso. Minha opção por Araguari me faz mudar novamente o roteiro e essa decisão veio depois de conversas sobre a condição das estradas com as pessoas que encontrei no caminho.
Porém, quando a caminho da estação pra pegar o onibus para araguari, conheci duas garotas, universitárias da federal de Uberlândia, também conhecedoras da educação popular, que me informaram estar ocorrendo o encontro regional de História e, sendo eu graduando desse curso, não poderia perder a oportunidade de participar. As garotas foram fantásticas e me deram muitas informações e indicações pra eu procurar uma galera do diretório estudantil que poderiam me ajudar em conseguir uma estadia. Adentrei a universidade e encontrei só gente boa lá, uma galera bacana mesmo que rapidamente me acolheu e acabei ficando alojado na própria sala do diretório, dentro do campus da universidade.
No evento, que durou mais quatro dias a partir da minha chegada, pude conhecer gente do Brasil inteiro, principalmente alunos e professores de história, além de gente de outros movimentos sociais e estudantes de outras áreas. Trocamos muitas experiências e informações, falei bastante do encontro para todos, muitos escreveram nos retalhos... foram dias de muito aprendizado para mim mas, pelo lado negativo, dias em que não estava pedalando e assim, consequentemente, mais atraso na viajem. Além disso perdi minha rede no dia em que cheguei em Uberlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário