terça-feira, 20 de julho de 2010

Uma grande familia

Meu pai me liga toda hora - Ah como é bom ser amado! - me liga pra saber onde tô, onde vô parar hj, se tá tudo ok, se peguei chuva... "Olha a penamonia" diz ele. E engraçado que hoje me ligou bem na hora que o camera da bicicleta furou, ele fez um "IHHH!!!!" no telefone, parecia que o mundo tinha acabado, mas depois de uma breve explicação ele parece ter dado uma respirada, não sem antes falar da “penamonia” outra vez.
Minha tia Bene é outra! Deixei com ela um roteirinho escrito a mão do meu trajeto e ela vive acompanhando o roteiro e me ligando pra saber onde é que eu tô; e quando os lugares não batem com o que tá no roteiro ela fica indignada, tipo asim: "volta pro roteiro menino". Muito bom.
Ainda bem que minha mãe tá viajando e assim ocupa a cabeça com outras coisas. Ela é a que mais sofre nessas minhas viajens, mais do que eu que pedalo 70Km por dia. E pra ela tudo é onça, muito engraçado, se falo que vou ali ela diz: "cuidado com a onça" ou "lá não tem onça não?, se vou aculá, vem ela com a onça dela, acho que esse medo vem dos tempos que ela trabalhava na roça colhendo café e algodão, devia ouvir muita estória e ver mto bicho pelos interior em que ela nasceu, embora as vezes tenho a impressão de que os bicho perigoso mesmo ela veio a conhecer depois de grande quando decidiu vim pra cidade grande. Mas que é engraçado é! daqui ao pouco se eu for no Shoping (o q raramente faço, diga-se de passagem, mas tb sem preconceito) ela vai dizer: "CUIDADO COM A ONÇA"!!!! é não é só onça não, é onça, cobra, tubarão... Os ambientalista é que seriam felizes caso as idéias da minha mãe fossem verdade, acho que não teria nenhuma espécie em extinção. Que familia boa eu tenho!!!

Obs: não só os ambientalistas ficariam felizes, mas todos nós. Não podemos esquecer da intersetorialidade.

Um comentário: