terça-feira, 20 de julho de 2010

O Henok é fogo (pra não dizer outra coisa)

Esse pequeno texto é uma forma de agradecimento aqueles que vem me acolhendo pelo caminho, gostaria de escrever outro pra um tanto de gente bacana que cruzei até então, Fran e Waguinho, tatiana, e seus estudantes, Talita e familia, eduardo sempre me ligando pra saber cmo estou, assim como D luzia e Meirinha, Renato, nosso cantor predileto; Wal, Zil, Carla, Rafa carioca, o pessoal do caps em que o Hennok estagia, Silvana, José, o grupo musical do maluco beleza, as oficinas do candido, enfim, tantos e tantas que aos poucos vou conseguindo escrever e agradecer de coração por todo carinho. São justamente vocês que me movem por aqui e me fazem acreditar ser possível a realização dessa jornada. Por enquanto, sintam-se homenageados também com o pequeno mas caloroso texto abaixo.


O Henok é fogo (pra não dizer outra coisa)

Começo essa mensagem dizendo: O HENOK É FOGO (pra não dizer outra coisa). Putz, o cara é mto gente boa, deve ser o novo messias, não é possível. Primeiro me manda mensagem oferecendo estadia e eu não respondendo por estar sem crédito, me faz uma longa ligação interurbano (PRO CELULAR) só pra saber se eu to bem e me oferecendo lugar para ficar caso eu fosse passar em Araras. Depois vai me buscar de noite na beira da estrada na entrada da cidade, me recebe com um baita sorrisão cheio de afeto, enfia minha bike toda suja no porta malas do carro, me enfia todo sujo pra dentro do carro, mas não no porta malas (acho que a coroa da bicicleta até fez um risco no plástico lateral onde fica o som, mas eu fiquei quetinho, fica entre nós - embora ele seja da rede também e vá ler essa mensagem a quarquer momento. Desculpa aí Hennok! Falando em desculpas, ele tem um carro com travas elétricas que não podem ser baixadas manualmente senão da pau no sistema todo, e adivinha o que eu fiz, meti o dedão pra fechar a porta, no outro dia ele fica uns vinte minutos virando a chave e nada, o pino de uma porta descia e o outro da outra porta subia, aí ele ia na outra porta e metia a chave na fechadura,o pino dessa descia e o da outra porta subia, o coitado ficou uns quinze minutos nessa, uma hora perguntou com toda educação do mundo pra mim se por acaso eu havia baixado o pino com a mão na noite anterior, e eu é claro q disse que não - "Magina, se acha que eu ia fazer isso?, Dscp aí Hennok. Eu depois, com um pouco de remorso, esbocei uma confissão: - " PODE SER que sem querer fui coçar o cabelo e meti o cotovelo no pino, mas PODE SER heim!", e o cara dá um outro baita sorriso e diz: "que nda marcinho, fica frio, depois eu mando arrumar". Coisas de Messias.).

Bjos e abrçs a todos!

AH!!! Só pra avisar, o risco no carro foi brincadeirinha e a porta depois voltou sozinha ao normal (coisas de Messias).

Um comentário:

  1. Olá, Marcinho e companheiros... fico feliz em poder acompanhar, mesmo que de longe, toda essa movimentação... esses bonitos encontros que vão se fazendo por todos os lados...
    Abraços imensos a todos...
    Força aí, nas caminhadas pelo mundo, Marcinho...

    ResponderExcluir